Polícia Civil

Estado de Sergipe

3 de maio de 2024, 14:40

Polícia Civil entrega 80 kits de arrombamento para operações de alta complexidade em Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Investimento foi entregue na última terça-feira, 30

Em novo investimento operacional e tático da Polícia Civil de Sergipe, a Delegacia-Geral entregou 80 kits de arrombamento para a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O investimento é fruto do Fundo Nacional de Segurança Pública (Termo 51/2022), e a entrega aconteceu na última terça-feira, 30.

Os kits de arrombamento tático possuem ferramentas essenciais, normalmente utilizadas em operações policiais complexas. Cada kit contém uma mochila, um aríete, um alicate e alavanca hooligan.

O material é necessário para ações e operações policiais que envolvem o cumprimento de mandados judiciais que necessitam de rompimento de obstáculos. Os kits serão destinados a unidades policiais da capital e do interior do estado.

Para um integrante da Core, que não pôde se identificar, o kit traz mais segurança aos policiais civis e possibilita maior eficiência às operações policiais complexas em Sergipe.

“O kit é composto por um mochila tática de alta resistência e ferramentas com alças emborrachadas, evitando acidentes por descargas elétricas, além de alavanca tática e alicate com empunhaduras antiderrapantes, projetadas especificamente para as incursões em ambientes confinados”, especificou o integrante da Core.

O material entregue na terça-feira também auxilia a entrada tática e rápida nos locais de operação. “É importante ressaltar que o kit de arrombamento tático tem peso razoavelmente leve e é de fácil manuseio e condução, o que promove mais conforto e segurança ao operador tático responsável pelo arrombamento”, finalizou o integrante da Core.