Polícia Civil

Estado de Sergipe

29 de maio de 2024, 17:00

Polícia Civil elucida homicídio que vitimou idoso em Poço Redondo

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Dois homens foram indiciados pelo crime

As Delegacias de Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluíram a investigação relativa à morte de um idoso num assentamento do município de Poço Redondo, em setembro de 2023. Dois homens são investigados no delito. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 28. 

Informações preliminares davam conta de que, antes do crime, a vítima estava jantando e consumindo bebidas com dois homens. Durante o interrogatório desses suspeitos, eles fizeram relatos desencontrados e, ao tomar conhecimento do caso, passaram a reproduzir informações específicas sobre o modus operandi do crime, fato que chamou a atenção, já que o corpo tinha sido encontrado carbonizado, o que impossibilitava qualquer detalhamento sobre o delito.

Diante dos fatos e da suspeita, foi representada pela prisão temporária e cumpridos os mandados. Nesta fase, também foram coletados materiais genéticos da dupla, para comparativo com os que estavam numa estaca de madeira localizada ao lado da vítima. O resultado deu positivo para os dois investigados.

O inquérito policial, conduzido pelo delegado Felipe Andrade, concluiu que, após a vítima sair do local onde todos estavam jantando, ela se encontrou com os suspeitos. Nesse momento, houve uma discussão e os envolvidos golpearam o idoso com uma estaca, ateando fogo no corpo da vítima ainda viva, com uso da gasolina que estava na motocicleta encontrada na cena do crime.
Os homens foram indiciados por homicídio qualificado e estão à disposição do Poder Judiciário. O caso foi remetido à Justiça.