Polícia Civil

Estado de Sergipe

27 de agosto de 2020, 12:28

Polícia Civil e TRE se reúnem para tratar do planejamento de atuação nas eleições de 2020

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Na reunião, foram tratados assuntos como o funcionamento das delegacias na capital e no interior do estado no dia do pleito eleitoral

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi realizada uma reunião entre a Polícia Civil e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Delegacia-Geral, para a definição do planejamento integrado que será adotado entre as instituições para realização das eleições municipais deste ano. Na reunião, foram apresentados detalhes do funcionamento das unidades policiais no pleito eleitoral, assim como a comunicação sobre os policiais civis que estarão atuando nas eleições, além de eventuais justificativas dos agentes que não poderão votar devido ao trabalho, entre outros temas.

Na reunião, estiveram presentes o coordenador do TRE para as eleições 2020, Marcelo Gerard; a coordenadora das delegacias da capital (Copcal), delegada Rosana Freitas; a assessora da Superintendência da Polícia Civil (Supci), Rose Araújo; a assessora técnica da Supci, Cátia Emanuelli; e o representante da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Paulo Roberto.

O planejamento, apresentado na reunião, é de que a Polícia Civil apresente o plano com os nomes de todos os policiais civis que irão atuar nas eleições 2020 até o próximo dia 1° de setembro. Além disso, também foi discutido como será a justificativa dos agentes que, porventura, não possam comparecer ao local do pleito para a votação.

No dia das eleições, todas as delegacias do interior do estado estarão em funcionamento. Na capital, estarão atuando nas ocorrências que envolvam o pleito eleitoral, além da Supci, Copci e Copcal, a Delegacia de Turismo (Detur), o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Central de Flagrantes, 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), em Nossa Senhora do Socorro, 11ª Delegacia Metropolitana (11ª DM), na Barra dos Coqueiros, e 12ª Delegacia Metropolitana (12ª DM), em São Cristóvão.