Polícia Civil

Estado de Sergipe

6 de junho de 2024, 16:59

Polícia Civil determina apuração sobre casos de pessoas pulando catracas no transporte público da capital

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Imagens já foram solicitadas ao Setransp

Diante das imagens que repercutiram nas redes sociais e na imprensa sergipana nesta quinta-feira, 6, a respeito de várias pessoas pulando catracas de ônibus do transporte público na cidade de Aracaju, a Delegacia Geral da Polícia Civil de Sergipe está solicitando formalmente as imagens ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), para investigar o ocorrido.

A ação, além de trazer prejuízo às empresas concessionárias do transporte público da Grande Aracaju, algo estimado em R$ 400 mil por mês, é citada no artigo 176, do Código Penal, que prevê como fraude: tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento.

O delegado-geral Thiago Leandro determinou o início dos trabalhos, visando a apuração dos danos registrados nos vídeos divulgados nesta quarta e a responsabilização dos envolvidos. Inclusive, como as ações foram cometidas por várias pessoas juntas, a Polícia Civil informa que os atos podem configurar como associação criminosa.

E, caso fique comprovada ameaça, fato citado em algumas das ações, pode configurar roubo ou extorsão. Informações sobre o caso podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no telefone 181, frisando que a identidade do denunciante será preservada.