Polícia Civil de Sergipe participa do 2º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico

Diretor do Denarc, Ataíde Alves, representou o estado em evento que também trouxe novos equipamentos para a unidade sergipana

Entre os dias 3 e 4 de julho, a Polícia Civil de Sergipe participou do ‘2º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico’, em Brasília (DF). O evento foi organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A realização foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Por Sergipe, o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), o delegado Ataíde Alves esteve participando do evento, que também representou a entrega de novos equipamentos às unidades que atuam no enfrentamento ao narcotráfico no Brasil. O Denarc da Polícia Civil sergipana recebeu cinco notebooks, dois computadores de mesa e uma estação de trabalho e um drone, que irão reforçar as ações já desenvolvidas pela unidade estadual.

“O evento foi excelente, pela integração entre as unidades federativas e troca de experiências. A droga que a polícia apreende é só uma pequena parte do que circula. Atacando-se o poderio econômico das organizações criminosas, a polícia foca na droga, principalmente, na droga que não seria apreendida, mas que, em face da descapitalização dos criminosos, nem sequer entrou em circulação”, ressaltou Ataíde Alves.

Além do Denarc da Polícia Civil de Sergipe, participaram do evento representantes do MJSP, da Senasp, da Secretaria Nacional de Justiça (Senaju), da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência e demais integrantes da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico, que são os delegados de Polícia Civil lotados nas unidades especializadas de combate ao narcotráfico ou similares de cada unidade da Federação.

Última atualização: 5 de julho de 2024 09:18.