Roberto foi localizado na cidade de Manaus (AM)
Nessa quarta-feira, 6, policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto e da 29ª DIP do Amazonas prenderam na cidade de Manaus, Roberto Fraga de Santana, 45 anos, foragido do Estado de Sergipe. Ele responde a processos por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.
Segundo a delegada Regional de Lagarto, Michele Araújo, no ano de 2014, informações obtidas pela Polícia Civil indicaram que Roberto atuava no tráfico de drogas em Lagarto e teria um plano para matar o delegado regional à época, além de outros policiais civis que trabalhavam no município. “As investigações foram aprofundadas e confirmaram a atuação de Roberto no tráfico de drogas e no comércio ilegal de arma de fogo. Ele foi indiciado por esses dois crimes, tendo sido denunciado pelo Ministério Público Estadual, contudo não foi mais localizado, pois fugiu do Estado”, explicou a delegada.
Após intenso trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil sergipana, Roberto foi localizado na cidade de Manaus (AM), tendo sido solicitada a cooperação da Polícia Civil do Amazonas para prendê-lo. “Mantivemos contato com o delegado Cícero Túlio e a demanda foi encaminhada a 29ª DIP até que conseguimos localizar o Roberto e efetuar sua prisão”, disse o delegado Jeff David Mac Donald, que coordenou a operação realizada em Manaus.
Roberto encontra-se preso e será recambiado para Sergipe.