O homem foi até o local de trabalho da vítima para importuná-la
Na tarde desta quarta-feira, 29, a equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre prendeu um suspeito por quebra de medida protetiva de afastamento. O homem teria entrado no local de trabalho da sua ex-companheira, em Monte Alegre, para importuná-la, ignorando a ordem judicial que o proibia de manter contato com ela.
Após a vítima comparecer à delegacia e relatar o ocorrido, buscas foram realizadas, na tentativa de localizar o suspeito, que foi encontrado e detido em flagrante. O homem ficará preso e será encaminhado para audiência de custódia.
Segundo o delegado Artur Herbas, responsável pelo caso, em circunstâncias de medida protetiva em favor da mulher, o seu descumprimento fere a Lei Maria da Penha, prevista no art. 24-A, e que não é passível de fiança em sede policial.
“As medidas protetivas são um importante mecanismo para coibir o agravamento dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, e o sistema de proteção para os casos de descumprimento é bastante rigoroso, visando garantir os direitos da mulher vítima”, acrescentou Artur Herbas.