5 de março de 2021, 17:22

Polícia Civil de Lagarto localiza gado furtado e faz restituição ao proprietário

O crime aconteceu durante a madrugada do dia 4

Nesta quinta-feira, 4, em ação integrada entre todas as equipes da Delegacia Regional de Lagarto, seis cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$ 25 mil foram encontradas no município.

As diligências se estenderam até a noite desta quinta-feira, 4. sendo adotadas diversas providências após a recuperação dos animais, havendo êxito na localização do proprietário, que ao ver os bois, prontamente os reconheceu como sendo de sua propriedade.

Durante os trabalhos, foi confirmado que o gado havia sido furtado durante a madrugada, embora o responsável tenha se evadido do local para evitar a responsabilidade criminal, cujo delito é qualificado por se tratar de semovente domesticável de produção.

Os delegados responsáveis, Matheus Cardillo, Allison Lial e Michele Araújo ressaltaram que as providências ainda não foram esgotadas e que os trabalhos continuarão para qualificação de todos os responsáveis antes do encaminhamento do procedimento ao poder judiciário.