Polícia Civil

Estado de Sergipe

4 de julho de 2024, 17:28

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por crimes de roubo de celular e furto de hidrômetro em Itaporanga D’Ajuda

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Casas desocupadas eram alvos nos delitos


Durante ação de combate a crimes patrimoniais, a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda cumpriu, nessa quarta-feira, 3, mandados de prisão preventiva contra dois homens detidos por roubo e um por furto. Os delitos aconteceram na região do Povoado Gravatá, zona rural de Itaporanga.

Segundo o delegado responsável pelos casos, Weliton Júnior, os dois presos por roubo estavam sendo investigados por subtrair o celular de uma vítima, depois de desentendimento em um bar. “Durante o cometimento do crime, os dois homens, em uma motocicleta, perseguiram a vítima, após discussão em um bar e, posteriormente, entraram em luta corporal com ela, momento que aproveitaram para subtrair seu celular”, informou.

De acordo com relatos colhidos pela Polícia Civil, a dupla detida também vinha amedrontando a comunidade do Povoado Gravatá.

Além das prisões por roubo, a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem com histórico na prática de furto de hidrômetro. O suspeito praticava a subtração de vários hidrômetros da empresa Deso, deixando a população sem o fornecimento de água.

Durante suas ações criminosas, o investigado selecionava casas desocupadas para realizar os furtos e, posteriormente, vendia os itens em ferros-velhos.

A Polícia Civil de Itaporanga D’Ajuda orienta e pede que a população local utilize o Disque-Denúncia (181), para denunciar fatos criminosos. O sigilo da fonte é garantido.