Polícia Civil

Estado de Sergipe

20 de outubro de 2023, 11:01

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por armazenar imagens de exploração sexual infantojuvenil

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Prisão ocorreu na Zona Norte de Aracaju nesta sexta-feira, 20

Equipe de investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos investigado por armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil. A ação policial ocorreu nesta sexta-feira, 20, na Zona Norte de Aracaju.

De acordo com a delegada Josefa Valéria, a investigação, iniciada em Rondônia pela Polícia Federal, identificou que o suspeito armazenava e compartilhava imagens de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes no ambiente virtual e em redes sociais. 

Na apuração policial, foi identificada uma vítima de 12 anos que era obrigada pelo suspeito a enviar imagens íntimas.

“Durante a investigação, foi constatada a presença de imagens de outras vítimas, nitidamente crianças e adolescentes, bem como fortes indícios de que o investigado compartilhou o conteúdo por uma rede social. Há ainda elementos que indicam a participação em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, revelou a delegada Josefa Valéria.

Além da prisão do investigado, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foi apreendido um aparelho celular. O investigado será encaminhado para audiência de custódia.