Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Itaporanga D´Ajuda

O investigado está preso desde a última semana

A Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga D’Ajuda concluiu o inquérito policial que investigava um homicídio ocorrido durante uma festa de cavalgada, na zona rural do município, em outubro de 2023. O suspeito foi preso na última semana e a informação foi divulgada nesta sexta-feira, 5.

Segundo as investigações, a vítima, acompanhada de familiares, estava em uma festa de cavalgada, quando um homem se aproximou e disparou com uma arma de fogo, atingindo fatalmente a vítima e ferindo um segundo homem que não era alvo dos disparos. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local.

A partir das diversas diligências,  verificou-se que, tanto o investigado quanto a vítima, tinham um vínculo de amizade, porém, essa relação estava abalada devido a uma dívida relacionada a drogas, o que teria motivado a prática do crime. 

Apesar de identificado logo após o crime, o suspeito permaneceu foragido por aproximadamente cinco meses, até ser capturado na última semana. No momento da sua prisão, ele foi flagrado na posse de uma arma de fogo, sendo autuado em flagrante também por esse delito.

O investigado encontra-se à disposição da Justiça para que sejam aplicadas todas as medidas cabíveis ao caso.

Última atualização: 5 de abril de 2024 16:21.

Pular para o conteúdo