Polícia Civil

Estado de Sergipe

6 de novembro de 2023, 12:38

Polícia Civil apresenta resultado da Operação Pré-Caju 2023

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Planejamento operacional contou com funcionamento 24h da Detur, na Orla de Atalaia

Nesta segunda-feira, 6, a Polícia Civil divulgou o balanço das ocorrências policiais registradas na Delegacia de Turismo (Detur), unidade que funcionou em regime plantonista durante o Pré-Caju 2023. Na Detur, foram registradas nove prisões em flagrante, além de oito termos circunstanciados de ocorrência e três cumprimentos de mandados de prisão a partir do reconhecimento facial.

De acordo com a delegada Rosana Freitas, o resultado positivo do Pré-Caju 2023 é fruto da atuação integrada entre as forças de segurança pública estadual e municipal. “É resultado de planejamento e de atuação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Sejuc”, evidenciou.

Conforme a delegada, no âmbito da Polícia Civil, a maior parte dos procedimentos policiais foi resultado das ações das forças de segurança pública. “Ressalta-se que boa parte delas ocorrências foram resultados de investigações e ações que resultaram na prisão de envolvidos com roubos e furtos de celular e venda de abadás falsos”, citou a delegada.

Rosana Freitas reiterou que não houve ocorrências envolvendo violência. “São prisões e procedimentos que não decorrem de uma violência na festa, mas dos trabalhos que foram realizados pelas forças de segurança. Tivemos algumas ocorrências relacionadas à festa, mas dentro do padrão esperado”, finalizou a delegada.