Polícia Civil

Estado de Sergipe

2 de setembro de 2020, 18:54

Polícia Civil apreende adolescente por participar de ato infracional de assalto a ônibus

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O motorista do ônibus chegou a ser agredido e ameaçado com uma arma de fogo

Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção ao Menor (Depca) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 2, adolescente suspeito de participar de ato infracional de roubo a ônibus, mediante emprego de arma de fogo, fato ocorrido nas imediações do bairro Santa Maria, na capital sergipana.

Segundo o motorista do ônibus coletivo, ele chegou a ser agredido com tapa na face, enquanto tinha uma arma de fogo apontada para sua cabeça durante o assalto.

Trata-se da primeira apreensão de adolescente efetuada pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente no mês de setembro, sendo que, a especializada contabiliza dez operações que resultaram em dez apreensões de adolescentes nos últimos dois meses, em cumprimento a mandados de internação expedidos pela 17a Vara Civil, pontua o titular da unidade, delegado Valter Simas.

Os demais adolescentes apreendidos pela unidade policial no período são suspeitos de atos infracionais de roubo a transeunte; latrocínio; roubo de veículo e residência; roubo motorista de aplicativo; roubo em Maceió/AL; roubo a ônibus; roubo qualificado; homicídio tentado e roubo de veículo; tráfico de entorpecentes e roubo majorado e roubo a ônibus.