Polícia Civil

Estado de Sergipe

26 de dezembro de 2023, 16:06

Polícia Civil apoia campanha de doação de medula óssea para a delegada Clarissa Lobo

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A delegada sofre com um linfoma cutâneo bastante raro e pede o apoio dos colegas e da população sergipana na luta contra a doença

A Polícia Civil de Sergipe se soma aos esforços de amigos, colegas de trabalho e parentes da delegada Clarissa Lobo que iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir a doação de uma medula óssea compatível. A Polícia Civil pede a colaboração dos servidores da instituição e da população sergipana para se somar na luta em favor da vida. A delegada Clarissa Lobo sofre com um linfoma cutâneo bastante raro, que vem tratando há mais de dois anos, sem sucesso.

“Eu sofro com a síndrome de Sézary. É um linfoma raríssimo que acomete menos de 5% da população mundial. Ele causa desidratação e descamação da pele, totalmente”, descreveu Clarissa Lobo, que já chegou a passar cinco meses internada em 2022.

Diante do quadro, é importante o engajamento de agentes, escrivães, delegados, amigos, colegas e familiares, pois a compatibilidade é uma a cada 100 mil pessoas. 

Para a doação, é preciso ser saudável e ter entre 18 e 35 anos. O cadastro é feito no Hemocentro e pode salvar a vida da delegada Clarissa Lobo e de muitas outras pessoas em Sergipe.

Para mais informações sobre doação

O Hemose fica localizado na R. Quinze, 127 – Capucho, Aracaju – SE. O telefone é 79 3225-8000