14 de agosto de 2020, 09:33

PC prende dois homens e apreende drogas e armas de fogo em Propriá

Também foram apreendidas 57 munições, 130 gramas de cocaína pura, 200 gramas de cocaína misturada e 30 gramas de crack

Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Propriá apreenderam na noite dessa quarta-feira, 12, na cidade propriaense, duas armas de fogo, munições e aparelhos celulares em menos de 24 horas. Na ocasião, também foram presos dois homens.

Em diligências, após receberem a notícia de um homicídio na cidade, policiais civis efetuaram buscas e conseguiram localizar um suspeito, com o qual foram encontrados uma arma de fogo, munição e outros objetos.

Segundo o delegado João Eduardo Dantas, os agentes realizavam diligências nas proximidades do Conjunto Santo Antônio, na cidade de Propriá, onde tinha acontecido um homicídio, quando foram informados sobre um homem em atitude suspeita, que, ao perceber a presença dos policiais, entrou rapidamente na residência, mas foi alcançado.

No local, foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 carregada, munição calibre 12, além de balaclava, aparelhos celulares e outros materiais. O preso foi identificado como Leandro Matias Fernandes Lima Santos, 22 anos, autuado em flagrante delito e continua preso, à disposição da Justiça. A polícia ainda investiga se existe alguma relação de Leandro com o homicídio ocorrido naquela noite.

Segunda apreensão

Na tarde dessa quinta-feira, 13, policiais civis da Delegacia Regional de Propriá conseguiram desarticular mais um ponto de venda de drogas na cidade, além de apreender uma arma de fogo e várias munições. Na ação, também foi preso Robson Felipe dos Santos, 18 anos, conhecido por “Bob de Ciene”.

Segundo o delegado João Eduardo Dantas, os agentes já vinham monitorando um ponto de venda de drogas na cidade, localizado no conjunto Santo Antônio, e viram o suspeito que foi encontrado com uma arma de fogo tipo garrucha. No local, também foram apreendidas 12 munições calibre .38, uma munição calibre 12 e 44 munições calibre 22, além de cerca de 130 gramas de cocaína pura, 200 gramas de cocaína misturada e 30 gramas de crack.

O suspeito, que já possuía várias passagens pela polícia, foi autuado em flagrante de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, permanecendo preso, à disposição da Justiça.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Propriá, agradece a colaboração da comunidade e reafirma a importância da utilização do Disque-Denúncia, pelo 181 ou pelo aplicativo, ou ainda diretamente na Delegacia Regional de Propriá (79 3322-6550), passando informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem como sobre situações suspeitas e indivíduos foragidos.