Polícia Civil

Estado de Sergipe

7 de novembro de 2023, 16:41

PC prende associação criminosa pelo crime de furto durante Pré-Caju 2023

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

22 aparelhos celulares foram encontrados

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), prendeu três integrantes de uma associação criminosa que tinham em seu poder diversos celulares furtados na Orla de Atalaia, na capital. O grupo, oriundo de estado vizinho, estava sendo investigado pela Polícia Civil há cerca de dois meses em decorrência da prática de furtos de telefones celulares em eventos de grande público. As prisões ocorreram na noite do último domingo, 5.

De acordo com a delegada Nalile Castro, coordenadora operacional das delegacias da capital, as investigações identificaram a atuação do grupo criminoso em Sergipe. “Nos quartos onde estavam hospedados, em pousada da capital, foram encontrados 22 celulares desligados de vários modelos e marcas”, revelou.

“Questionados acerca dos aparelhos, os suspeitos alegaram que haviam sido comprados no dia anterior a uma outra pessoa”, acrescentou Nalile Castro.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista do evento, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e demais atos de polícia judiciária.