Polícia Civil

Estado de Sergipe

25 de novembro de 2019, 16:57

PC e PM entregam maior comenda de suas corporações a General do Exército

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

General Moura Neto é o atual chefe do Departamento de Pessoal do Exército Brasileiro

Nesta segunda-feira, 25, no Salão Nobre do Quartel da Polícia Militar de Sergipe, as Polícias Civil e Militar concederam a Medalha Mérito Policial Civil e a Medalha Mérito Policial Militar, a maior honraria das duas instituições, ao General Artur Costa Moura, chefe do Departamento de Pessoal do Exército Brasileiro. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de autoridades do Poder Legislativo Estadual e do Poder Judiciário, militares da ativa, oficiais da reserva da PM e do Exército, além de toda a cúpula das Polícias Civil e Militar.

A delegada-geral da PC, Katarina Feitoza, destacou a importância da Medalha Mérito Policial Civil ser concedida em um evento dentro da Polícia Militar, o que para ela, simboliza uma integração ímpar entre as duas instituições. “O General é uma autoridade que merece realmente ser homenageada pela Polícia Civil. Ele tem sido o nosso braço amigo dentro do Exército Brasileiro. E o que nos deixa mais feliz ainda é que nós podemos fazer essa homenagem na Polícia Militar, aqui na caserna, juntamente com o coronel Marcony, os oficiais e os nossos diretores mostrando assim uma integração efetiva entre as duas polícias”, pontuou.

A Medalha Mérito Policial Civil foi entregue ao General pelas mãos da Delegada Geral e pelo delegado Jocélio Fróes, chefe do Departamento de Administração e Finanças (DAF/SSP) e ex-oficial do Exército Brasileiro. Essa condição de militar foi recordada pelo General Moura em seu discurso de agradecimento. Já a Medalha Mérito Policial Militar foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, e pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

“A Polícia Militar de Sergipe reconhece o trabalho que o General realizou e continua realizando em Brasília pelo Estado de Sergipe e o condecorou. E nesse espírito de integração da Segurança Pública de Sergipe, a Polícia Civil também nos honrou com a presença aqui no Quartel Central para também condecorar nosso homenageado com a medalha do Mérito da Polícia Civil. Isso nos gratifica bastante porque tivemos uma ação conjunta mesmo numa solenidade de outorga de medalha. Esse é o espírito que é implantado pelo doutor João Eloy. O dia foi de muita satisfação e continuaremos juntos nesse trabalho para que o Estado de Sergipe permaneça com um nível de segurança pública que o cidadão sergipano merece”, destacou o comandante geral.

Homenageado

O General Moura comandou a 6ª Região Militar e atualmente é o chefe do Departamento de Pessoal do Exército Brasileiro, tendo auxiliado bastante as demandas da segurança pública do Estado junto ao Exército. “Pra mim é um privilégio receber essas duas comendas. Isso mostra que o relacionamento entre o Exército Brasileiro, que eu represento, e os órgãos de Segurança Pública de Sergipe são extremamente proveitosos. Somamos esforços nas nossas missões, e hoje ao ser homenageado está sendo lembrado também os integrantes do Exército Brasileiro, em particular o 28º Batalhão de Caçadores, que está aqui em Sergipe e tem uma história muito rica com os integrantes dos órgãos da Segurança Pública e a população sergipana”, comentou.