PC apreende adolescente por atos infracionais semelhantes ao porte ilegal de arma e roubo em Propriá

O mandado de internação foi cumprido nessa quinta-feira, 6

Policiais civis da Delegacia Regional de Propriá localizaram e apreenderam um adolescente na manhã dessa quinta-feira, 6, na cidade propriaense, em cumprimento a mandado de internação judicial emitido pelo Juízo de Direito da Comarca do município.

Segundo o delegado João Eduardo Dantas, o adolescente de 17 anos foi investigado em razão da prática de atos infracionais semelhantes aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo de aparelhos celulares ocorridos no ano passado. Com a coleta de provas, inclusive apreensão de uma arma de fogo, o devido procedimento foi encaminhado e fora decretada sua internação provisória, a qual foi cumprida hoje.

O adolescente será encaminhado para a Unidade Socioeducativa de Internação de Provisória (Usip), onde permanecerá custodiado por 45 dias, aguardando o respectivo julgamento judicial.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Propriá, agradece a colaboração da comunidade e reafirma a importância da utilização do Disque-Denúncia, pelo 181 ou pelo aplicativo, ou ainda diretamente na Delegacia Regional de Propriá (79 3322-6550), passando informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem como sobre situações suspeitas e indivíduos foragidos.

Última atualização: 6 de agosto de 2020 12:03.

Pular para o conteúdo