Polícia Civil

Estado de Sergipe

15 de dezembro de 2023, 10:57

Operação Frater Germanus: Três investigados por tráfico de drogas na Zona Oeste de Aracaju são localizados pelo Denarc

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Armas, drogas e celulares foram apreendidos durante a ação policial que ocorreu no bairro América nesta sexta-feira, 15

Uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) desarticulou uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas que atuava na região do bairro América, na Zona Oeste de Aracaju. Três homens foram localizados durante cumprimento de mandados de busca na localidade. Eles entraram em confronto, e armas, drogas e celulares foram apreendidos nesta sexta-feira, 15.

Dentre os investigados alvos da operação policial estão Marcos de Souza Feitosa Lima, Marcelo de Souza Feitosa, Natália de Jesus Santos, Daniel Silva Santos, Ernandes Vitor de Oliveira Santos, Geane Santos da Silva, Laercio Santos Silva e Eder de Jesus Oliveira.

De acordo com o Denarc, o grupo criminoso utilizava alguns pontos comerciais para a venda da droga. Também com o uso de armas de fogo, causaram terror na população local. A partir de denúncias anônimas, o Denarc iniciou os levantamentos da investigação há cerca de quatro meses.

No decorrer da apuração policial, os suspeitos foram identificados. Dois tratavam-se de irmãos do traficante que dominava a área, além do braço direito deles, que era mão armada do grupo. O grupo utilizava de ameaças, amedrontando para que ninguém denunciasse, e vendendo drogas a céu aberto.

Durante a operação desta sexta-feira, três investigados entraram em confronto com as equipes policiais, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e morreram. Os três eram os principais envolvidos, que eram os chefes do grupo. Dentre eles, dois irmãos de um homem que está preso em presídio federal.

Na ação policial, foram apreendidas drogas, armas e celulares. As investigações vão continuar, e os celulares vão ser submetidos a perícia para identificar mais informações e a materialidade da comprovação do tráfico dessa associação criminosa.

O nome da operação, Frater Germanus, significa irmãos, em latim. A operação foi denominada dessa forma em decorrência de dois dos principais investigados serem irmãos.