Operação é deflagrada para localizar suspeitos de envolvimento em homicídio e crimes de pistolagem em Itabaiana

Os dois suspeitos localizados na operação estão envolvidos na invasão ao Hospital de Itabaiana

Equipes das polícias Civil e Militar realizaram, na manhã desta terça-feira, 13, operação conjunta para cumprimento de mandados de prisão expedidos pela comarca de Itabaiana. Durante a operação, Matheus Nunes de Jesus, o “Carrapato”, e Givaldo Cunha de Jesus, o “Cabeludo”, reagiram à ação policial e acabaram morrendo em confronto no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Os suspeitos estão envolvidos com a invasão ao Hospital de Itabaiana. A ação policial contou com informações da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

De acordo com as investigações, a cargo da Delegacia Regional de Itabaiana, ambos são apontados como autores do crime que vitimou Jean Junio Santos de Jesus, de 23 anos, morto a tiros no dia 21 de julho, em Itabaiana. 

Givaldo e Matheus já vinham sendo investigados por integrar uma associação criminosa envolvida com a prática de crimes de pistolagem em Itabaiana e região.

Participaram da operação policiais da Delegacia Regional de Itabaiana, Complexo de Operações Especiais (Cope), 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e Agência Central de Inteligência da Polícia Militar.

Outros integrantes

As equipes já tinham chegado a Jonathas dos Santos, 19, conhecido como “Gago” ou “Déda”, e a Jorge Fernando Silva Costa, o “Nandinho”. O primeiro, ao ser encontrado, tentou fugir e disparou contra os policiais, sendo atingido. O segundo também entrou em confronto com as equipes e morreu logo em seguida. Ambos também era investigados pela prática de homicídios.

Última atualização: 13 de agosto de 2019 10:23.

Pular para o conteúdo