Polícia Civil

Estado de Sergipe

31 de outubro de 2023, 07:40

Operação conjunta contra associação criminosa cumpre mandados de prisão e de busca na região Agreste de Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Grupo criminoso praticou ao menos 15 roubos apenas nos últimos 60 dias

Foi deflagrada nesta terça-feira, 31, uma operação policial contra uma associação criminosa que atuava praticando roubos na região agreste do estado. A operação é uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Itabaiana e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Até o momento, dois investigados foram presos e um terceiro entrou em confronto com as equipes policiais, vindo a óbito. Além dos adultos presos, um adolescente foi apreendido. Ainda na operação, cinco decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridas.

De acordo com o delegado Matheus Cardillo, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão para desarticular o grupo criminoso. “Os roubos estavam acontecendo em Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira”, detalhou.

O grupo criminoso atuava principalmente com roubos de motocicletas na região. Conforme investigação conduzida pela Delegacia Regional de Itabaiana, o grupo criminoso praticou pelo menos 15 roubos apenas nos últimos dois meses.

Com o registro de boletins de ocorrência e informações repassadas ao Disque-Denúncia (181), as apurações policiais foram robustecidas, culminando na deflagração da operação desta terça-feira, 31.

Durante o cumprimento das decisões judiciais, um investigado entrou em confronto com as equipes policiais, foi atingido, socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.

Ainda como resultado da operação, foram apreendidos armas de fogo e roupas que foram utilizadas pelos investigados nas práticas dos crimes.