Trabalho teve como objetivo a prisão de envolvidos no crime e apreensão de entorpecentes
Em continuidade à Operação Cleaning, dois suspeitos de tráfico de drogas foram localizados nos bairros Queimadas e Mamede Paes Mendonça, em Itabaiana, nessa quarta-feira, 9. A ação policial foi realizada pelas equipes da Delegacia de Ribeirópolis, em conjunto com militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), com o apoio da Delegacia Regional de Itabaiana.
Segundo as informações policiais, o objetivo, nesta etapa, era o de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas que desenvolviam as atividades criminosas nas cidades de Itabaiana e Ribeirópolis. As equipes dividiram-se e seguiram para dois pontos identificados como locais de comercialização dos entorpecentes, nos bairros Queimadas e Mamede Paes Mendonça.
No bairro Queimadas, foram encontrados, em uma residência, 444 pinos para acondicionamento de drogas, 11 papelotes de substância semelhante à maconha e 52 pinos já preenchidos com substância semelhante à cocaína. Já no bairro Mamede Paes Mendonça, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e houve o revide. Um suspeito, identificado como André da Silva Meneses, conhecido como “Vaqueirinho”, foi socorrido, mas veio a óbito.
No mesmo local, um outro homem se entregou e foi preso em flagrante. Na localidade, ainda foram encontradas 658 gramas de substância semelhante à maconha, 50 pedras de substância análoga ao crack, 120 pinos contendo substância semelhante à cocaína e 72 microtubos usados para acondicionamento de drogas. Além disso, foram encontrados materiais típicos da comercialização de entorpecentes, como balanças digitais de precisão e papel alumínio.
O suspeito que entrou em confronto com os policiais estava foragido e possuía passagens pelo sistema prisional do estado. Ele já foi investigado por crimes como roubos e furtos de estabelecimentos comerciais e também de animais.