Polícia Civil

Estado de Sergipe

19 de janeiro de 2024, 10:58

Operação Anonimato Inexistente: Polícia Civil prende suspeito de solicitar corrida por aplicativo para praticar roubo

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Vítima teve motocicleta e celular roubados

Nesta sexta-feira, 19, a Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou a Operação Anonimato Inexistente. A ação policial culminou na prisão de um homem de 29 anos de idade, suspeito de acionamento de uma corrida por aplicativo no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, que na verdade se tratava de um assalto. A vítima teve motocicleta e celular roubados.

Segundo a delegada Michele Araújo, responsável pelo caso, em um primeiro momento foi alcançado e preso um homem suspeito da execução direta do roubo. “Nós aprofundamos as investigações para responsabilizar todos os envolvidos no crime e identificamos o suspeito preso nesta sexta-feira, que, conforme as evidências, fez a solicitação da corrida ciente da realização do roubo que seria executado”, explicou.

Também estão sendo cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão visando a coleta de outras provas. Inclusive, um dos locais alvos da operação se trata de uma loja de autopeças que pode ter envolvimento com receptação de peças de veículos roubados.

“O nome de operação reforça que o anonimato aparente da internet, no qual criminosos acreditam estar imunes a atuação investigativa da Polícia Civil, na verdade é inexistente e pessoas que sabem estarem auxiliando na realização de um roubo através da solicitação da corrida de aplicativo, também serão identificadas e responderão pelo crime na Justiça”, finalizou a delegada.