Núcleo de Atendimento Biopsicossocial disponibiliza atendimento em nutrição a servidores da Polícia Civil

Agentes, escrivães e delegados podem procurar a unidade para prevenção e tratamento de doenças ligadas à dieta nutricional

Com o objetivo de propiciar melhoria na qualidade de vida aos servidores da Polícia Civil, o Núcleo de Atendimento Biopsicossocial da PCSE disponibiliza atendimentos de nutrição. O serviço de atendimento nutricional é ofertado pelo NAPSS é direcionado aos servidores da Polícia Civil de Sergipe – agentes, escrivães e delegados. Além dos atendimentos nutricionais, o NAPSS também faz o encaminhamento dos servidores a especialidades como Fisioterapia, Psicologia e Psiquiatria.

É a nutrição uma das áreas mais indicadas para os servidores da segurança pública, como os policiais civis, assim como destacou Lilian Gabriele, escrivã e nutricionista do NAPSS. “Hoje em dia, a gente sabe que para prevenir qualquer tipo de doença a gente precisa mudar o nosso estilo de vida. E uma das situações incluídas no estilo de vida é a dieta, é a nutrição”, explicou.

Dentre as doenças que podem ser prevenidas com o auxílio do atendimento na área de nutrição, estão obesidade, doenças cardiovasculares, ansiedade, depressão e burnout. “A gente sabe que essas doenças podemos prevenir e tratar com a mudança no estilo de vida. E uma dessas mudanças é a dietética. Então indicamos a nutrição para todos aqueles que desejam prevenir ou tratar doenças crônicas não transmissíveis”, detalhou Lilian Gabriele.

A nutricionista do NAPSS evidenciou que embora seja uma questão cultural não procurar atendimentos como o nutricional, é preciso entender que o objetivo desse tratamento é a melhoria da qualidade de vida. “Aqui no NAPSS a gente orienta os policiais civis nas unidades conscientizando sobre a necessidade da mudança do estilo de vida dietético para prevenir ou tratar essas doenças”, salientou.

NAPSS

Conforme Lilian Gabriele, escrivã e nutricionista, o NAPSS foi criado com a intenção de atender a saúde integral do policial civil. “E o NAPSS, agora, está atuando com o serviço de nutrição. Mas algumas clínicas são credenciadas ao NAPSS, e podemos fazer esse encaminhamento. Ao todo, são seis clínicas credenciadas, sendo cinco em Aracaju e uma em Itabaiana”, explicou.

Além da nutrição, com as clínicas credenciadas, os policiais civis também têm acesso a outras especialidades médicas, assim como explicou Lilian Gabriele. “Os policiais civis que precisarem de fisioterapia, psiquiatria e psicologia nós fazemos o encaminhamento para as clínicas. Também temos o encaminhamento para nutrição, caso não seja possível o atendimento aqui no NAPSS”, finalizou.

Para solicitar atendimento nutricional junto ao NAPSS – ou ainda outras especialidades direcionadas pelo núcleo -, o policial civil deve procurar a unidade. “Ficamos na rua Duque de Caxias, 537, antigo prédio da DTI, ao lado da Delegacia-Geral”, finalizou Lilian Gabriele.

Contato:
Fonte: (79) 98816-6613

Última atualização: 22 de julho de 2024 10:51.

Pular para o conteúdo