Líder de facção criminosa baiana morre em confronto com policiais civis da CORE/SE e COE/BA

Parte da facção criminosa morreu em confronto na cidade do Senhor do Bonfim, mas o líder do bando fugiu e estava escondido em SE

Policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) de Sergipe participaram no final da tarde desta quarta-feira, 29, do cumprimento de um mandado de prisão com a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/BA) no município de Propriá. O alvo era o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas acusada de planejar a morte de um delegado e um investigador de polícia do Estado vizinho. Deivisson Lima de Jesus reagiu à prisão e morreu em confronto.

A facção de Deivisson era investigada pela Delegacia Regional de Senhor do Bonfim (BA), que identificou membros da organização criminosa apontada como responsável por diversos crimes violentos e tráfico de drogas. Também foi constatado que esse grupo preparava-se para executar um plano com o objetivo de matar um delegado e um investigador da polícia civil da Bahia.

Antes de executar o plano, o grupo descolou-se até o município de Senhor do Bonfim para praticar uma chacina, mas entraram em confronto com policiais civis da cidade e parte do bando veio a óbito. Porém, o líder da facção fugiu para o Estado de Sergipe para se esconder em Propriá.

Após alguns dias de levantamentos do setor de inteligência, policiais da COE/BA e da CORE/SE desencadearam a operação. No momento da entrada tática, o foragido reagiu contra os policiais, que foram obrigados a revidar a injusta agressão. O preso foi socorrido e levado para o hospital de Propriá, mas não resistiu aos ferimentos.

Última atualização: 30 de maio de 2019 08:52.

Pular para o conteúdo