Polícia Civil

Estado de Sergipe

4 de dezembro de 2023, 17:15

Investigador americano ministra curso para policiais do DHPP em Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ferramentas e orientações para aprimorar habilidades na resolução de casos policiais foram divulgadas

Na manhã desta segunda-feira, 04, um dos maiores analistas de investigação americana, Freddy Ponce, esteve em Aracaju para ministrar um curso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com mais de 24 anos de experiência, Ponce é instrutor internacional do CIT Group, focado em treinamento para profissionais de aplicação da lei em todo o mundo.

O evento, intermediado pelo agente Álvaro Bento, proporcionou uma palestra brinde aos participantes, destacando a colaboração de longa data entre os Estados Unidos e o Brasil na área de investigação criminal.

A delegada Juliana Alcoforado, do DHPP, expressou a importância do contato com profissionais experientes como Ponce, promovendo o aprimoramento contínuo. “É uma oportunidade de a gente trocar experiências e também aprender com esse grande nome da investigação mundial”, contou a delegada.

“Estamos, desde já, buscando junto ao colega outras informações que ele possa nos trazer através de outros cursos que ele ministra, então, muito em breve, se tudo der certo, a gente acredita que vai poder oferecer para os colegas mais uma oportunidade para aprender”, concluiu a delegada do DHPP, Juliana Alcoforado.

O CIT Group, liderado por Ponce, visa formar investigadores em diversas áreas, desde investigação de homicídios até entrevistas e interrogatórios. “Temos curso de investigação de homicídio, entrevistas e interrogações. Analisando-se cenas de crime, análises de leis criminais, apresentação de caso ao tribunal”, citou o palestrante americano.

Freddy Ponce, além de sua vasta experiência como investigador de homicídios em Miami, tem ministrado cursos em diversas cidades brasileiras, evidenciando sua contribuição significativa para o aprimoramento das práticas investigativas no país.

Com reconhecimento nacional e internacional, Ponce destaca-se, não apenas pelos casos resolvidos, mas também pela atuação em instrução e treinamento. Seus cursos buscam elevar o padrão de excelência dos profissionais da aplicação da lei, ferramentas e orientação para resolver casos complexos.

Ponce, que também atuou como instrutor certificado pelo Departamento de Aplicação da Lei da Flórida, tem ampla experiência em colaborações com diversas agências policiais, incluindo Federal Bureau of Investigations (FBI), Drug Enforcement Administration (DEA), Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e outras nos EUA.

Sua presença no DHPP Aracaju reforça a importância da cooperação internacional na área de investigação criminal e oferece uma oportunidade valiosa para os profissionais de segurança pública sergipanos que buscam aprimorarem suas habilidades, promovendo investigações mais completas e eficazes.