Curso foi idealizado pela Polícia Civil paraense e abrangeu disciplinas ligadas às operações de inteligência na segurança pública
Dois integrantes da Polícia Civil de Sergipe participaram da 6ª edição do Curso de Inteligência Policial Judiciária. O curso, idealizado pela Polícia Civil do Pará – por meio da Academia de Polícia (Acadepol) e do Núcleo de Inteligência (NIP) – aconteceu neste mês de abril.
Dois policiais civis que atuam no Departamento de Narcóticos (Denarc) de Sergipe – a delegada Andrezza Costa e o agente Leandro Rodrigues – estiveram presentes no curso. Durante a formação foram abordadas técnicas investigativas nas disciplinas de inteligência administrativa, financeira, cibernética, de sinais e dados, além de operações de inteligência.
Os integrantes da Polícia Civil de Sergipe foram recebidos pelo delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Rezende.
“A formação foi completa em todos os aspectos, não somente de inteligência policial mas também de investigação, com conteúdos diversos. Além disso conseguimos trocar experiências. Estamos levando muitos aprendizados para nosso estado de Sergipe, onde serão aplicados em futuras investigações”, contou a delegada Andrezza Cavalcanti, acompanhada do investigador Leandro Rodrigues.