Grupo criminoso tenta desviar carga e é preso em flagrante pelo Cope

Cinco homens foram detidos e toda a carga foi recuperada

Nessa terça-feira, 12, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante cinco pessoas pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e associação criminosa. Um dos presos era motorista de um caminhão que transportava produtos diversos oriundos de São Paulo/SP, com destino a Maceió/AL, Recife/PE e João Pessoa/PB.

A carga estava avaliada em quase R$ 600 mil. Quando passava por Cristinápolis/SE, o motorista preso negociou  a carga e o caminhão com o grupo de outros quatro criminosos, levando o veículo para Macambira/SE.

Segundo as informações policiais, com exceção do motorista, todos os envolvidos já foram presos anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Na madrugada desta terça-feira, a empresa transportadora percebeu inconsistências no trajeto indicado pelo motorista e repassou as informações às equipes do Cope. Durante o trabalho de campo, toda a carga foi recuperada em um posto de combustíveis de Macambira.

As investigações ainda continuam em andamento para identificar e prender os demais indivíduos que compõem a associação criminosa.

Última atualização: 13 de março de 2024 16:05.

Pular para o conteúdo