Polícia Civil

Estado de Sergipe

26 de dezembro de 2023, 11:30

Governo convoca 80 novos agentes e escrivães para a Polícia Civil de Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Convocação foi publicada no suplemento no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 22

O Governo do Estado publicou a convocação de 80 novos candidatos habilitados e classificados para integrarem a Polícia Civil de Sergipe. A relação com os novos servidores convocados foi publicada em suplemento do Diário Oficial do Estado de nº 29.302, da última sexta-feira, 22. Os novos policiais civis irão reforçar as ações de segurança pública prioritariamente no interior de Sergipe.

A nomeação tem como objetivo o fortalecimento da segurança pública no estado. Foram convocados 64 agentes de polícia e 16 escrivães de polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, destacou a importância da chegada de novos escrivães e agentes para a instituição. “Nós somos um dos últimos recursos que o cidadão tem para buscar o reparo do seu direito ou a preservação da vida, da integridade física, então é muito importante melhorarmos o atendimento no interior”, ressaltou.

Os novos servidores foram aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado para provimento de vagas de escrivães e agentes para a Polícia Civil de Sergipe. Os servidores passarão por curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para estarem aptos a atuar na segurança pública do estado.

Confira a relação dos nomeados: