Polícia Civil

Estado de Sergipe

20 de abril de 2023, 11:18

Governo inaugura Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público e reativa a 10ª DM na Zona de Expansão de Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Dentre as atribuições da nova especializada estão as investigações de crimes de furto, roubo e receptação de equipamentos e fios condutores de telefonia, de energia elétrica, hidráulico e similares, que causam uma série de transtornos operacionais e danos à sociedade

O governador do Estado, Fábio Mitidieri, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, o delegado geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, e o presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais, convidam para a solenidade de inauguração da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP), que será realizada na quinta-feira, 20, às 16 horas. A delegacia está localizada na Rodovia dos Náufragos, 55, no Mosqueiro. Na ocasião, será reativada a 10ª Delegacia Metropolitana (10ª DM), na Zona de Expansão.

A nova delegacia especializada que será inaugurada é vinculada à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal). A iniciativa é resultado de uma parceria público-privada (PPP) firmada entre a Energisa e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio de um termo de Cooperação Técnica, visando combater os crimes de fraudes, roubos e furtos contra empresas concessionárias do serviço público. Essa parceria com a Energisa também visa reduzir os elevados índices anuais de incidentes de segurança em instalações elétricas terrestres, caracterizados principalmente por furtos, roubos e atos de vandalismos, impondo uma série de transtornos operacionais, perdas e danos à sociedade. O investimento da Energisa foi de R$ 500 mil, para aquisição de mobiliário e reforma da unidade.

Dentre as atribuições da DRCSP estão as de investigação de crimes de furto, roubo e receptação de equipamentos e fios condutores de telefonia, de energia elétrica, hidráulico e similares.

A unidade também investigará os furtos de energia elétrica, água e serviços telefônicos e de dados. Os casos podem ser registrados em qualquer delegacia da Polícia Civil de Sergipe mediante a categorização de “Concessionárias” no boletim de ocorrência.

Reativação da 10ª DM

Além da criação da DRCSP, o Governo de Sergipe, por intermédio da SSP e da Polícia Civil, também está reativando a 10ª Delegacia Metropolitana, que ficará responsável pelas investigações de crimes cometidos na Zona de Expansão de Aracaju.

Ambas as unidades funcionarão no mesmo prédio, localizado na Rodovia dos Náufragos, n° 55, no Bairro Mosqueiro, que fica localizado na Zona de Expansão de Aracaju.

Serviço:

O que: Inauguração da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público e reativação da 10ª Delegacia Metropolitana

Quando: 20 de abril – às 16 horas

Onde: Rodovia dos Náufragos, n° 55 – Mosqueiro – Zona de Expansão de Aracaju

Contato: Assessoria de Comunicação da SSP – 79 3216-5457