Polícia Civil

Estado de Sergipe

1 de dezembro de 2023, 13:34

Governo entrega 71 novas armas para unidades especializadas da Segurança Pública de Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Entrega ocorreu durante solenidade de inauguração da reforma do Batalhão de Policiamento Turístico

Durante solenidade de inauguração da reforma do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o Governo do Estado também fez a entrega de 71 novos armamentos às unidades especializadas das polícias Civil e Militar. As novas armas são fuzis de calibre 762. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira, 30.

A entrega dos novos armamentos foi feita pelo governador Fábio Mitidieri a ambas as polícias. Na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, apresentou o novo armamento ao governador.

Para que os armamentos possam de fato serem utilizados pelas forças de segurança de Sergipe, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) está sediando o curso de armeiro e teste de armas. 

O curso está sendo ministrado por instrutores da Taurus, fabricante dos armamentos adquiridos pela SSP. As armas são fruto de recursos federais. Os armamentos também estão passando por testes de disparos.

Ao todo são 71 armas, sendo 11 da Polícia Civil e 60 da Polícia Militar. Os armamentos fazem parte dos investimentos na segurança pública de Sergipe e irão auxiliar os trabalhos das polícias em operações de alta complexidade no território sergipano.