Polícia Civil

Estado de Sergipe

11 de outubro de 2023, 07:15

Governo do Estado inicia pagamento de adicional de periculosidade este mês

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Serão beneficiados 7.528 servidores ativos da Segurança Pública, além dos inativos


O governador Fábio Mitidieri confirmou o pagamento adicional por exposição ao risco de morte (periculosidade) dos servidores da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe a partir da folha salarial de outubro. O pagamento atende à demanda das categorias e é um compromisso firmado por Mitidieri com os profissionais ainda durante a campanha. Serão beneficiados 7.528 servidores ativos da Segurança Pública, além dos inativos.

O adicional por periculosidade foi aprovado em maio pelos deputados estaduais. O texto determina que o valor deve ser calculado por meio da incidência de um percentual de 5% sobre o valor de referência correspondente a cada classe das carreiras dos servidores civis e militares. 

“Esse foi um compromisso firmado com as categorias e que tenho a alegria de anunciar. Ano a ano, iremos acrescentando até atingir o valor desse que é um direito dos servidores da Segurança”, explicou Fábio Mitidieri, complementando que a segunda parcela do auxílio fardamento também será repassada este mês e contemplará 6.693 policiais militares e bombeiros.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, destacou que o pagamento do adicional de periculosidade é uma conquista e reflete o reconhecimento do governador Fábio Mitidieri aos servidores da Segurança Pública pelo trabalho desempenhado todos os dias. 

“Estamos, desde 2016, em um processo consecutivo de redução da criminalidade em Sergipe, e isso passa por um trabalho integrado muito bem feito pelas forças de segurança. Nesse período, passamos por reestruturações e amadurecimento operacional e administrativo. Agora, é mais do que justo o pagamento desse adicional”, considerou o secretário.