Polícia Civil

Estado de Sergipe

18 de fevereiro de 2024, 10:31

Força-tarefa em Itabaianinha devolve à proprietária veículo roubado em SP com menos de 15 dias de compra

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ação conjunta também proporcionou otimização do espaço da delegacia local

A Delegacia de Itabaianinha realizou um mutirão pericial em conjunto com o Instituto de Criminalística (IC), resultando na parcial desobstrução da unidade policial. Um dos veículos periciados havia sido roubado em São Paulo com menos de 15 dias de comprado. A proprietária teve o veículo restituído.

Inicialmente, nos dias 23, 25, 29 e 31 de janeiro e em 02 de fevereiro, foram atendidas 26 requisições periciais de identificação veicular na unidade, abrangendo motocicletas e dois carros.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, todas as requisições periciais foram atendidas pelo IC em menos de duas semanas, agilizando a destinação dos veículos e proporcionando respostas aos procedimentos policiais e processuais em andamento.

Em meados de fevereiro de 2024, 14 veículos foram devolvidos aos legítimos proprietários. Dos veículos restituídos, um deles havia sido roubado em São Paulo com menos de 15 dias da compra. A devolução foi feita à proprietária que viajou da capital paulista. Outro veículo tinha sido roubado há 23 anos.

Além disso, em 16 de fevereiro, 13 veículos foram encaminhados ao Detran, por meio da empresa terceirizada que gerencia o pátio.

Por fim, é relevante destacar que a remoção de 27 veículos resultou em uma desobstrução parcial da unidade de Itabaianinha, promovendo não apenas um ambiente de trabalho mais eficiente para os servidores, mas também agilizando o atendimento ao público e os procedimentos policiais.

A unidade policial de Itabaianinha passará por novas etapas de planejamento organizacional, incluindo a destinação dos demais veículos e pequenos objetos apreendidos.