Polícia Civil

Estado de Sergipe

8 de março de 2024, 09:54

Ficco de SE e BA deflagram operação de captura contra líder de organização criminosa foragido da justiça

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Investigado reagiu ao mandado de prisão entrando em confronto com equipe policial

Na tarde dessa quinta-feira, 7, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco/BA) deflagraram operação policial, em Aracaju, para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem foragido da Justiça da Bahia.

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. Contra o investigado, pesava mandado de prisão em virtude do cometimento de um homicídio em Feira de Santana (BA), ocorrido em 2010, pelo qual foi condenado a uma pena de 18 anos de prisão. Ele ainda respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O investigado era um dos líderes de uma facção criminosa, considerado de alto grau de periculosidade. “A operação ocorreu no bairro Aruana. Ele apenas estava escondido em Sergipe. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fez diversos disparos contra a equipe”, destacou o delegado Rafael Kaupfer.

A operação policial desaa quarta-feira foi realizada por equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e por integrantes das Ficco da Bahia e de Sergipe.

A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.