Polícia Civil

Estado de Sergipe

10 de setembro de 2019, 10:11

Escrivão da Polícia Civil lança livro “7 Facetas da Morte”

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A obra tem como objetivo despertar a reflexão dos leitores sobre as várias facetas do chamado “sono eterno”

O escrivão da Polícia Civil, Hernane Apostolo Dantas, lança o livro “7 Facetas da Morte: breves contos, soneto, fábula e narrativas que visam tornar reflexiva uma realidade inafastável”. A obra tem como objetivo levar o leitor para uma realidade que muitas vezes se confunde com a dele e, em outros casos, assemelha-se às mais fantasiosas histórias já contadas.

No livro, das sete narrativas presentes, todas apresentam uma forma de conectar a morte com eventos que a desencadeia. São ocasiões em que a surpresa, a decepção, a astúcia, o erro ou a arrogância são catalisadores da morte. A obra tem como enfoque despertar a reflexão dos leitores sobre as várias facetas por meio das quais o chamado “sono eterno” pode se apresentar.

A obra busca mais do que informar e divertir, mas procura também instigar o leitor a reflexões inusuais, introspectivas e discordantes. O autor considera que mais importante do que entreter, é servir como passatempo ou reforçar o hábito da leitura, pura e simples. Hernane também cita que a missão da obra é confrontar preceitos, demolir ideais preestabelecidas e conectar o receptor com uma realidade paralela, mas não tão distante de uma realidade possível.