Polícia Civil

Estado de Sergipe

7 de fevereiro de 2020, 08:43

Em janeiro, Deacav cumpre seis mandados de prisão por crimes contra crianças e adolescentes

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A delegacia faz parte do DAGV e recebeu 50 denúncias apenas no primeiro mês deste ano

As equipes da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) cumpriu seis mandados de prisão neste mês de janeiro. Com isso, a unidade, vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil, reforça o comprometimento com a rápida resposta às sentenças judiciais referentes a crimes praticados contra a criança e ao adolescente.

O maior foco do trabalho desenvolvido pela Deacav é proteger as vítimas de ações criminosas. Segundo a delegada Annecley Figueiredo, o planejamento estratégico da unidade, com os constantes aprimoramentos nos atendimentos às vítimas, aliado ao plantão do DAGV, tem colaborado para as investigações e também para a celeridade no cumprimento de decisões judiciais.

“Traçamos um objetivo de dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal, tanto das prisões preventivas, resguardando as vítimas da prática de novos delitos, bem como das sentenças definitivas do Poder Judiciário, de forma que vítimas e familiares de crimes tão cruéis e que causam tantos danos psicológicos possam realmente sentir que a justiça cumpriu seu papel”, enfatizou.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, a Deacav também prioriza as apurações de todas as denúncias recebidas, tanto as anônimas quanto as encaminhadas pela rede de proteção. O objetivo é a celeridade das averiguações da existência de qualquer risco envolvendo crianças e adolescentes na região de atendimento do DAGV da capital.

“No mês de janeiro deste ano, foram cadastradas mais de 50  denúncias, e no ano de 2019 mais de 500 denúncias foram apuradas, muitas delas gerando a instauração de inquéritos policiais”, concluiu a delegada.