Ele já havia sido preso anteriormente e essa detenção ocorreu em cumprimento a mandado de prisão
Em ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi preso José Marcos Santos Silva, conhecido como “Marquinhos da Ladeira”, 20. Ele é suspeito de adentrar uma casa, subtrair um faca e tentar levar um cavalo, que já estava selado. Ele já era investigado por outros delitos e foi detido em cumprimento a mandado de prisão.
De acordo com o delegado Marcelo Hercos, durante a noite do dia 31 de maio, o suspeito adentrou em uma residência situada no povoado Pastor, em Boquim. O mandado de prisão é decorrente de investigação de furto qualificado. “Após destruir o muro de uma casa, subtraiu um facão e tentou subtrair um cavalo”, citou.
O suspeito já havia sido preso anteriormente. “Somente este ano, ele já havia sido preso duas outras vezes pela Polícia Militar. Uma das prisões, por crime relacionado à Lei Maria da Penha e outra por furto qualificado. A Delegacia de Boquim já encaminhou diversos procedimentos contra ele, inclusive o de uma tentativa de latrocínio no ano passado”, detalhou o delegado.
José Marcos também é suspeito da prática de diversos furtos na cidade. Ele foi preso nessa quarta-feira, 24, e encaminhado para uma unidade policial, onde ficará à disposição do Poder Judiciário, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.