DHPP prende homicida foragido do Rio de Janeiro
O suspeito sergipano executou a tiros a ex-companheira em 2001, no Rio de Janeiro

Na manhã dessa terça-feira, 23, a equipe da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um suspeito foragido do Rio de Janeiro. O suspeito identificado como Erivaldo Rodrigues do Santos, 61, é acusado de um homicídio praticado em 2001.
De acordo com as informações, o crime cometido pelo acusado aconteceu no estado do Rio de Janeiro, em 2001, quando ele executou a tiros a ex-companheira. Logo após o crime, Erivaldo, que é sergipano, fugiu para Aracaju e passou a residir na capital.
No último mês de maio, a Justiça do Rio de Janeiro encaminhou para Sergipe a solicitação de captura do foragido. Com isso, o DHPP passou a efetuar buscas por Erivaldo, conseguindo localizá-lo no bairro Olaria.
O DHPP tem intensificado parcerias com outros estados no sentido de facilitar a elucidação dos crimes, facilitando a localização e prisão de infratores que tenham praticado crimes nas cidades sergipanas e que tenham fugido para outros pontos do território nacional, como também criminosos de outros estados que fogem para Sergipe.
Desde então, tem sido possível capturar diversos autores de homicídios, viabilizando o andamento dos processo e as condenações dos envolvidos. O acusado permanecerá custodiado em Sergipe, até ser recambiado para o Rio de Janeiro.