Polícia Civil

Estado de Sergipe

28 de agosto de 2019, 13:19

DHPP prende dois e apreende armas de fogo na Zona de Expansão

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Os suspeitos são investigados pela prática de um homicídio em março deste ano

Equipes da 1ª Divisão e da Diretoria do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Cleiton Santos de Andrade e Ramon Santana dos Santos, ambos com 21 anos de idade. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm; além de drogas. Os dois foram presos durante essa terça-feira, 27.

As equipes policiais iniciaram a manhã dando cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Criminal de Aracaju. As sentenças são referentes às investigações que apuram a morte de Leonardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Aleijado”, ocorrida na noite de 23 de março de 2019, na localidade conhecida como “Zenza”, povoado Areia Branca, na capital.

De acordo com as informações reunidas no inquérito, Cleiton teria sido o responsável por fornecer as armas de fogo usadas para executar a vítima, além de também ser apontado como traficante de drogas. Por conta dos indícios existentes, foi requerida a expedição de mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e de outros imóveis por ele utilizados, sendo a medida deferida.

Na casa dele, no povoado Areia Branca, na capital, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições; além de vários papelotes contendo cocaína, duas balanças de precisão, uma pequena quantidade de maconha e material usado para acondicionamento e embalagem de droga.

Durante as buscas, foi recebida a informação de que, em outra casa no mesmo povoado, o cunhado de Cleiton estaria portando uma arma fogo. “Os policiais fizeram um cerco na casa e, ao baterem na porta, o suspeito fugiu pelos fundos, arremessando um objeto para longe”, explicou a delegada do DHPP, Thereza Simony. O objeto foi encontrado e identificado como uma pistola calibre 9mm. Na casa foram encontrados dois carregadores e 14 munições; além de uma porção de sementes de maconha e alguns aparelhos celulares de origem não comprovada.

Um dos suspeitos que foi identificado como Ramon, é oriundo do estado da Bahia, foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, enquanto que o sergipano Cleiton irá responder pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. As armas de fogo apreendidas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística, para serem periciadas, inclusive para identificar se foram utilizadas na prática de homicídios. “Foi um sucesso essas duas armas de fogo terem sido apreendidas, graças ao excelente trabalho da 1ª Divisão do DHPP. Agora só falta apreender mais um dos integrantes desse grupo que participaram do crime”, completou a delegada. 

A Polícia Civil reitera que a população também pode colaborar com a localização e prisão de suspeitos de crimes e elucidação de ações criminosas. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.