Polícia Civil

Estado de Sergipe

5 de fevereiro de 2024, 07:18

Dercra é homenageada na Sealba pelo trabalho desenvolvido no combate aos crimes contra produtores rurais em Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Unidade especializada da Polícia Civil vem atuando com investigações e operações com o objetivo de garantir a segurança pública da produção rural no estado

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra) foi homenageada durante a terceira edição da Sealba Agroshow, em Itabaiana. O reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido pela unidade policial nas investigações e no combate aos crimes que afligem os produtores rurais e o desenvolvimento do agronegócio. 

Com apenas três anos de atividade, a Dercra vem reduzindo as ocorrências de crimes rurais em Sergipe, tanto por sua atuação investigativa, como também pela sua presença ostensiva nas áreas rurais e operações preventivas em setores estratégicos da cadeia de produção e comércio do agro.

Reforçando sua presença no cenário da atividade rural, todos os anos, policiais da Dercra estão presentes em todos os dias do Sealba Agroshow, dando suporte policial aos participantes e também apresentando o trabalho da unidade policial.

Também na Sealba 2024, dentre as personalidades homenageadas, está o delegado Fernando Melo, titular da Dercra. Ele foi homenageado com o Mérito Agro, durante solenidade realizada na sexta-feira, 2, como reconhecimento pelo trabalho pioneiro desenvolvido pela unidade policial,

Sealba Agroshow

O Sealba vem se consolidando como um dos principais eventos do agronegócio do Nordeste, reunindo produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da agricultura e marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a Região Sealba, composta por Sergipe, Alagoas e Bahia. Em 2024, a Sealba aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, em Itabaiana.