Eles participaram de atos infracionais análogos a roubos qualificados
Nas primeiras horas do dia de hoje, 2, na cidade de Aracaju, agentes da Delegacia Especial de Proteção ao Menor (DEPCA) cumpriram dois mandados de internação provisória em desfavor de adolescentes suspeitos de atos infracionais análogos a roubos qualificados.
O primeiro adolescente foi apreendido em decorrência de dois atos infracionais de roubo, que ocorreram no bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju. Investigações da DEPCA apontam que um assalto ocorreu no dia 20 de março, com a subtração de pertences pessoais da vítima, e o outro no dia 29 de março, em que um veículo foi levado.
A segunda apreensão foi de um jovem suspeito de participar do ato infracional de roubo a um veículo, no dia 10 de março, no bairro Atalaia, Zona Sul da capital. Com as duas apreensões, a DEPCA concluiu a investigação. Os trabalhos foram coordenadas pelo delegado Valter Simas.
Outras ações
Há cerca de 15 dias, a DEPCA apreendeu dois adolescentes suspeitos de ato infracional análogo a homicídio, sendo um apreendido na capital e outro no município de Lagarto, em operação realizada no interior do estado de Sergipe.
‘’As investigações e apreensões foram intensificadas no ano de 2018 e estamos mantendo o mesmo ritmo em 2019, isso é o importante’’, pontua a autoridade policial da DEPCA.Ver todas as notícias