Polícia Civil

Estado de Sergipe

24 de maio de 2024, 06:56

Depama reforça ações integradas de proteção animal durante visita ao Cetas e ONG Aspa

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Na ação, unidade policial também concretizou a doação de ração

A Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) realizou uma visita institucional ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e à ONG Aspa, no bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju. Na visita, que ocorreu nessa quinta-feira, 23, a Depama fez a doação de sacos de ração à Aspa e debateu estratégias de ação conjunta com o Cetas.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, as ações vão além do aspecto assistencial, pois contribuem para fortalecer a rede de proteção animal no que se refere à conscientização da sociedade e à repressão dos crimes de maus-tratos.

“O apoio da Depama às entidades e instituições que se dedicam à causa animal é essencial para o desenvolvimento de políticas e práticas eficazes de proteção e defesa dos animais silvestres e domésticos”, evidenciou o delegado Flávio Albuquerque.

Ainda conforme o titular da unidade policial, o trabalho da Depama, em parceria com o Cetas e com a Aspa reflete o compromisso do órgão policial em combater os abusos e violações dos direitos dos animais, bem como em promover uma cultura de respeito e cuidado para com todas as formas de vida.

“A Depama tem sido um órgão ativo na luta pela proteção animal e na repressão dos crimes de maus-tratos, demonstrando comprometimento e responsabilidade na defesa dos animais e na promoção do bem-estar animal em nossa comunidade”, finalizou o delegado Flávio Albuquerque.