Polícia Civil

Estado de Sergipe

24 de janeiro de 2024, 17:00

Depama passa a funcionar no bairro Novo Paraíso a partir da segunda-feira, 29

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Mudança oferece espaço mais adequado aos trabalhos da unidade policial

A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) começa a funcionar em novo endereço na segunda-feira, 29. Com a mudança, a unidade da Polícia Civil, situada atualmente no conjunto Orlando Dantas, passa a funcionar na Rua Henrique Dias, s/nº, no bairro Novo Paraíso, na capital sergipana, ao lado da 8ª Delegacia Metropolitana.

A mudança busca oferecer um espaço adequado aos trabalhos da Depama. “Nós passaremos a contar com instalações mais apropriadas para o funcionamento da delegacia, garantindo, sem dúvida nenhuma, um atendimento mais qualificado e mais apropriado às demandas que são apresentadas à unidade”, afirmou a delegada Georlize Teles, que está à frente da Depama.

Segundo a delegada Georlize, a nova unidade chega como fruto do trabalho realizado pela Depama nos últimos dois anos. “A mudança de sede se deu pelo resultado do trabalho realizado pela Depama, em que todo o estado de Sergipe fala e reconhece o trabalho da unidade especializada. Houve um fomento da proteção animal na esfera da Polícia Civil a partir do surgimento da unidade”, falou Teles.

A expectativa é de que a ida para o novo endereço qualifique ainda mais o trabalho oferecido pela delegacia e oferte melhores condições para os animais cuidados pelo órgão, bem como um local mais adequado para a atuação dos servidores e o acolhimento das pessoas que procuram o serviço da delegacia.“É possível dizer que, depois de dois anos de funcionamento, a Depama hoje é uma realidade em nosso estado e, inclusive, podemos afirmar que é modelo para o Brasil”, citou a delegada

Parcerias

A partir da consolidação das ações executadas pela delegacia, a unidade buscou parcerias com empresas, entidades e instituições, visando cuidar amplamente dos animais resgatados, situação que deve ficar ainda mais propícia com a chegada num espaço mais adequado.