Polícia Civil

Estado de Sergipe

10 de setembro de 2019, 07:45

Delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil concluem primeira etapa do curso de mediação de conflitos do TJSE

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A primeira etapa contou com 40h de instruções

Na manhã dessa segunda-feira, 9, policiais, civis, dentre delegados, escrivães e agentes, concluíram a primeira etapa do curso de mediação de conflitos promovido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Essa etapa consistiu em 40 horas de conhecimentos técnicos e simulações de casos práticos, com foco no alinhamento de procedimentos e condutas de atuação nos oito núcleos do Programa Acorde.

A segunda etapa consiste em um estágio de 60 horas. Essa próxima fase do treinamento, que ocorrerá nos próprios núcleos, os mediadores atuarão como co-mediadores, mediadores e observadores. Encerrada a segunda fase,  os policiais aprovados estarão aptos a funcionarem como mediadores judiciais e os acordos confeccionados nos núcleos valerão como título executivo judicial.

A coordenadora geral, delegada Ana Carolina Machado Jorge, destacou que os novos papéis representam um significativo avanço na prestação dos serviços da Polícia Civil. A instituição, por meio dos mediadores, atuará como facilitadora e promotora da cultura da paz entre as partes, demonstrando que a conversa e a construção da solução em conjunto resolve conflitos.