Polícia Civil

Estado de Sergipe

19 de abril de 2023, 15:44

Delegado-geral recebe presidente da Deso para discutir tratativas de novo convênio de combate conjunto ao furto de água em Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Convênio firmado pela SSP envolve Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica já existia, porém o tempo de vigência foi concluído, mas será renovado

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19), a Deso e a Polícia Civil de Sergipe trataram sobre as diretrizes de renovação de convênio para o combate aos furtos de água em Sergipe. A reunião ocorreu na Delegacia-Geral e contou com a presença de representantes da Deso e da Polícia Civil e foi coordenada pelo delegado-geral, Thiago Leandro.

A Polícia Civil integra o convênio de parceria celebrado pela Secretaria de Segurança Pública e a Deso. De acordo com André Oliveira, superintendente-jurídico da Deso, a intenção da visita foi celebrar o convênio, nos moldes do já confeccionado anteriormente, para auxiliar no combate aos furtos e na identificação de desvios. “Com isso, fazer com que o serviço seja prestado de forma mais profícua e eficiente à sociedade”, destacou.


O presidente da Deso, Luciano Gois, reforçou que o objetivo do encontro foi a renovação do convênio entre a instituição Polícia Civil e as demais corporações da SSP. “Para que em pouco tempo já tenhamos ações para coibir furtos. Também viemos conhecer os serviços da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público que logo será inaugurada”, salientou.

O coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista, explicou que o convênio anterior havia vencido. “Recebemos a solicitação de um novo convênio e manifestamos o interesse na renovação. Foi bastante interessante e produtivo o trabalho feito em parceria entre a SSP e a Deso”, comentou.


Jonathas Evangelista concluiu ressaltando que o convênio anterior trouxe resultados positivos à população sergipana e à Deso. “Conseguimos efetivamente identificar e localizar infratores que vinham furtando e roubando equipamentos e prejudicando a população de todo o estado de Sergipe”, pontuou.


Também participaram da reunião a coordenadora das delegacias da capital em exercício, delegada Nalile Castro; e o coordenador operacional das delegacias do interior, Fábio Pereira.