Polícia Civil

Estado de Sergipe

11 de fevereiro de 2021, 08:51

Delegado de Capela se reúne com líderes comunitários da cidade

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O encontro ocorreu no final da manhã dessa quarta-feira, 10

O delegado Wanderson Bastos, titular da Delegacia de Capela, se reuniu com líderes comunitários e representantes dos mais de 40 povoados do município. A reunião, idealizada pelo delegado, ocorreu no final da manhã dessa quarta-feira, 10, na Paróquia do Amparo. O encontro teve como propósito estreitar laços entre a polícia e as lideranças locais, no sentido de estabelecer novos protocolos de comunicação entre a população capelense e as autoridades.

Wanderson Bastos destacou que os representantes da comunidade conhecem bem os problemas enfrentados pela população e a reunião possibilita a comunicação desses fatos às autoridades locais. “Os líderes comunitários conhecem os problemas de seus logradouros como ninguém mais poderia conhecê-los. É premente que eles confiem na polícia, para compartilhar dados que possibilitem levar um clima de paz minimamente necessário a todos os rincões da cidade”, ressaltou o delegado.

“É obrigação dos servidores públicos, que exercem função de autoridade, colocar-se à disposição plena de todos os segmentos da municipalidade, para melhor servi-la, pois não há autoridade acima do povo. Ouvir, com habitualidade, lideranças de povoados, movimentos sociais e segmentos da coletividade em geral só ajudará a polícia a entender melhor as angústias da população, para que, desse modo, estratégias específicas de combate ao crime possam ser traçadas”, complementou Wanderson Bastos.

O delegado pontuou mencionando que o diálogo entre a população e a polícia possibilita a intensificação do combate à criminalidade nas comunidades do município. “Isso vai acabar com o crime? Não. Mas vai fazer os investigados enxergarem que o povo de bem e a polícia tanto dialogam, quanto andam de mãos dadas. É um princípio de ocupação territorial que começa pela observação constante do cidadão, o qual subsidiará a polícia com imprescindíveis informações para o enfrentamento de organizações criminosas”, finalizou.

Foto: Prefeitura de Capela