Polícia Civil

Estado de Sergipe

8 de março de 2024, 08:40

Delegado da Polícia Civil recebe Título de Cidadão de Riachão do Dantas

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Honraria foi concedida a Clever Farias nessa quinta-feira, 7

O delegado da Polícia Civil de Sergipe Clever Fatias recebeu o “Título de Cidadão Riachãoense”. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Riachão do Dantas, nessa quinta-feira, 7.

Para o delegado Clever Farias, a honraria reflete também o carinho que mantém pelo município de Riachão do Dantas. “Cidade que nutro carinho e onde ganhei amigos desde a infância”, destacou.

A honraria foi proposta pelo vereador Tarcísio Almeida (PT), através de Projeto de Lei, com respaldo de todos os vereadores do município. A solenidade aconteceu durante a tarde, no plenário da Câmara Municipal de Riachão do Dantas. 

A solenidade reuniu os vereadores da Casa de Leis, além de delegados e membros da polícia civil, amigos e familiares do homenageado.

Trajetória

Clever Farias de Oliveira Filho, nascido em Areia (PB), no dia 15 de outubro de 1981, é filho de Clever Farias de Oliveira (nascido em Estância-SE) e Maria de Lourdes de França Oliveira (nascida em Areia-PB).

No ano 2000, residiu em Aracaju e foi aprovado no curso de Direito da Unit, concluindo a graduação em 2005 e sendo aprovado na OAB no ano seguinte.

Em 2002, foi aprovado no concurso de agente de Polícia da PC/SE, onde trabalhou até 2006. Em seguida, passou no concurso para o cargo de técnico do TRE/AL, onde ficou de 2006 a 2009. Também foi aprovado no concurso da PRF e convocado para realizar o curso de formação no Ceará, mas decidiu ficar mais próximo de Sergipe, tomando posse no TRE de Alagoas. Antes de ser Delegado de Simão Dias, Clever titularizou a Delegacia de Riachão do Dantas, de outubro de 2019 a agosto de 2020.

Em agosto de 2023, o delegado Clever Farias assumiu o comando das Delegacias de Boquim e Pedrinhas. O agente da Segurança Pública Clever chegou ao comando das delegacias após passagem de seis anos pela Delegacia de Simão Dias, onde trabalhou do dia 6 de fevereiro de 2017 até junho de 2023.