Polícia Civil

Estado de Sergipe

17 de janeiro de 2024, 16:15

Delegada palestra para cadetes da PM sobre violência doméstica contra a mulher

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A iniciativa contribui com a formação de novos cadetes da PM

Durante a manhã desta quarta-feira, 17, foi apresentado na Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Sergipe um ciclo de palestras sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e a atuação da Polícia Civil e do Ministério Público em casos de violência contra a mulher.

As palestras foram ministradas pela delegada Mariana Diniz, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), e a promotora Verônica, do MP. A iniciativa contou com a presença de 56 cadetes da PM, além de outros militares da Corporação.

“Tratamos no curso de protocolo de atendimento e diligências a serem realizadas pela Polícia Civil em casos de violência doméstica e ou sexual contra a mulher. Esse protocolo é comumente utilizado em toda instituição, mas notadamente nas Delegacias de Atendimento aos Grupos Vulneráveis de Aracaju e do interior do Estado”, explicou Mariana.

Na ação, eles puderam interagir com as palestrantes, trocando experiências e tirando dúvidas quanto a temas ligados à Lei Maria da Penha.