As reuniões de trabalho servem para orientar, cobrar e intervir rapidamente nas demandas da instituição
Como faz todos os meses, a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, se reuniu na manhã desta terça-feira, 20, na sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), com diretores de departamentos, assessores técnicos da Supci e coordenadores da Capital e do Interior do Estado para planejar uma série de ações no âmbito da Polícia Civil.
Um dos pontos, que é pauta permanente, foi o acompanhamento semanal das ocorrências de mortes violentas que tiveram ou não repercussão na imprensa. Katarina reforçou que o papel da Polícia Civil tem sido muito bem feito nesse quesito e tem contribuído significativamente com as quedas nas taxas de homicídio em todo o Estado.
“Graças ao trabalho de todos, conseguimos preservar 209 vidas em Sergipe, pois fazemos um acompanhamento por cidade, bairro e região mais problemáticos e focamos o nosso trabalho em reduzir as taxas daquela localidade”, explicou
A pauta discutiu ainda a difusão das boas práticas de trabalho que são realizados nos departamentos. A ideia é realizar workshop para levar esse conhecimento para todas as delegacias do Estado.
O Gabinete de Gestão Integrada Operacional da Delegacia Geral foi criado em 2017 com o objetivo de reunir a equipe técnica para discutir e acompanhar ações, integrar operações e agir pontualmente nas demandas mais urgentes e que precisam de intervenção rápida.
A próxima reunião vai acontecer na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).