Delegada da Polícia Civil é destaque em revista da advocacia de Sergipe

Trabalho desenvolvido pela delegada Valéria Andrade foi reconhecido na publicação

Lotada na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), o trabalho desenvolvido pela delegada Valéria Andrade foi reconhecido pela revista sergipana Advogados. Ela faz parte da reportagem intitulada ‘Mulheres que Fazem Justiça: Com papeis de destaque no universo das leis no Brasil e em Sergipe, elas imprimem competência, experiência e sensibilidade feminina”.

Na publicação, Valéria Andrade narrou a influência familiar na escolha pelo Direito. “Ao me aprofundar sobre as discussões jurídicas, fui me interessando cada vez mais pela área. O que mais me encanta na profissão, com certeza, é a diferença que podemos fazer na vida do outro”, narrou a delegada ao descrever o encantamento que possui com a profissão.

A reportagem completa pode ser conferida na Edição 17, da Revista Advogados. Além da delegada Valéria Andrade, também foram destaque na publicação Lívia Tinôco, Susana Azevedo, Ana Bernadete Carvalho e Clarisse Ribeiro, que também atuam, em suas respectivas áreas, no Direito sergipano.

Trajetória

A delegada Valéria Andrade tem 42 anos e se formou em Direito no ano de 2005, atuando já há quase duas décadas no universo das leis brasileiras. Ela também é pós-graduada em Direito Penal e em Processo Penal, já tendo sido técnica judiciária do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Em 2006, Valéria Andrade foi aprovada no concurso para delegados da Polícia Civil, já tendo atuado em cidades como Propriá, Rosário do Catete e Itabaiana.

Última atualização: 11 de julho de 2024 10:05.

Pular para o conteúdo